quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Vivienne Westwood

Vivienne Westwood, nascida Vivienne Isabel Swire, (8 de Abril de 1941) é uma estilista inglesa responsável pela moda punk e new wave modernas

Ela é excêntrica, provocadora e irreverente. Cria roupas com motivos políticos, críticas sociais, temas eróticos, com muito preto, vermelho, cores fortes, couro, correntes e rasgos. Mescla a cultura jovem com o tradicionalismo, tudo sempre inusitado. Os seus ícones são espartilhos, saltos plataformas, tecidos originalmente britânicos, exageros no corte e na forma, saias com movimento e terninhos.
Vivienne procura sempre deixar bem clara sua opinião e seu gosto, desde suas primeiras criações. É atenta aos acontecimentos do mundo, procurando transparecer em suas roupas os seus ideais, de preferência de forma inusitada e diferente.
Vivienne é o centro da moda inglesa há 34 anos, influência gostos, pessoas e atitudes. O seu sucesso proporcionou uma retrospectiva no Museu Victoria & Albert de Londres, exibição com 150 peças e passagens significativas da sua vida e carreira. Foi apontado no livro Chic Savages como um dos seis melhore estilistas do mundo, e como estilista do ano duas vezes. Aos 64 anos ganhou o titulo de Lady da Rainha Elizabeth II da Inglaterra.